Porque ser um Associado Titular

 

As vantagens em ser Associado Titular?

O Estatuto da ABPp Seção São Paulo em seu artigo 7 determina que devemos “promover a defesa dos interesses dos associados e zelar pela sua valorização profissional”. Deste modo, estimula e incentiva seu associado a conquistar a titularidade.

O associado titular é um profissional da Psicopedagogia que obedeceu a requisitos mínimos definidos pela Associação Brasileira de Psicopedagogia que se refere, entre outros, ao tempo de adesão na associação, a realização de supervisão por um tempo mínimo, a declaração de terapia pessoal e comprovar o efetivo exercício das funções de psicopedagogo em consultórios e/ou instituição.

Este profissional, quando atende a estes requisitos, solicitará o reconhecimento da ABPp e deverá apresentar um memorial em que conta sobre sua trajetória profissional. Submetido a isto, será avaliado por uma Banca que irá lhe conferir o título de Associado Titular.

Ao se tornar Associado Titular o psicopedagogo ganha notoriedade e reconhecimento, fortalecendo seu órgão de classe, a Associação Brasileira de Psicopedagogia.