Gestão 2020/2022

A diretoria da Seção São Paulo, gestão 2020-2022, que agora se constitui, firma o compromisso de dar continuidade e promover inovações necessárias para melhorar o atendimento e acolhimento aos nossos associados.

A ABPp SP tem a missão de atender aos psicopedagogos do Estado de São Paulo, respeitando os princípios éticos da classe profissional, alinhados com todas as unidades da ABPp no Brasil.

 

Proposta de Plano Diretor

 

Ao assumir os compromissos de trabalhos da Seção São Paulo a nova diretoria, triênio 2020-2022, entende que é necessário preservar e dar continuidade as ações já desenvolvidas e exitosas das gestões anteriores, como também projetar novos desafios para o fortalecimento da profissão e de nossos associados.

Em nosso plano diretor pretendemos:

  • Modernizar os serviços de comunicação com os nossos associados, por meio de novas mídias e novos recursos que a tecnologia oferece;
  • Oferecer ao associado links de cursos e de publicações pertinentes a nossa prática profissional;
  • Agilizar ferramentas que possibilitem ao associado interagir de forma mais autônoma e eficiente, eliminando barreiras burocráticas, para que acessem as informações sobre cursos e eventos, dúvidas de cobranças, esclarecimento de questões pertinentes à profissão, entre outros;
  • Ampliar e atualizar as bases do Projeto Social “ABPp vai à comunidade” oportunizando ao associado recém-formado que participa desse projeto, o acesso à prática clínica e à supervisão gratuita com um dos associados titulares da Seção SP;
  • Ampliar o quadro de parceiros da Seção São Paulo oferecendo maiores oportunidades aos nossos associados;
  • Organizar o projeto “ABPp SP vai à Universidade”, promovendo visitas aos cursos de Psicopedagogia para que conheçam a ABPp, como ela se constitui, projetos, serviços e compromisso com a profissão;
  • Promover ações culturais que contemplem a prática e a intervenção psicopedagógica, por meio de palestras, cursos e rodas de conversas;
  • Ampliar a agenda cultural com temas solicitados pelas associadas em nossas mídias sociais e obtidos nas avaliações dos eventos. Neste sentido convidaremos os associados para refletirem sobre estes temas em uma de nossas reuniões quinzenais, com a participação da Diretoria Executiva e Conselheiras Estaduais e Vitalícias;
  • Organizar e promover eventos científico-culturais tanto na capital como no interior do estado de São Paulo;
  • Dar continuidade a promoção da Banca de Titularidadepara ampliar o contingente de associados titulares paulistas;
  • Incentivar a publicação de artigos, textos e relatos de experiência para serem editados no INFORMAe/ou no Site;
  • Manter atualizado o Catálogo de Psicopedagogos do Estado de São Paulo;
  • Enviar semestralmente uma nova edição do periódico INFORMA aos associados e divulgá-lo nas universidades e escolas parceiras da Seção São Paulo;
  • Estimular o projeto: “Compartilhando Ideias e Trocando Experiências”com as demais seções brasileiras para conhecer suas ações.

 

Cumprir com:

 

  • As determinações advindas das reuniões do Conselho Nacional da ABPp;
  • Os deveres estabelecidos no Estatuto da ABPp, naquilo que diz respeito ao envio de relatórios das atividades científicas e culturais, dos balancetes e da relação atualizada dos associados;
  • Aproximar-se das Comissões do Conselho Nacional a fim de colaborar com os trabalhos que dizem respeito ao nosso Estado;
  • Fortalecer as comissões de Ética, Científica e do Projeto Social, onde participam as Conselheiras Vitalícias, Conselheiras Estaduais eleitas e a Diretoria Executiva;
  • Ampliar contatos e parceria com instituições, órgãos municipais e estaduais que desenvolvam ações na área da psicopedagogia, buscando uma aproximação com os profissionais que já atuam nessa área, a fim de divulgar a Seção São Pauloe fortalecer a rede psicopedagógica;
  • Reunir-se para administrar, gerir e deliberar sobre as questões desta associação, em encontros presenciais e a distância.

 

Rebeca Lescher
Presidente 2020/2022